30
nov
08

Chinese Democracy – Guns n’ Roses

Pois é meu povo… já que este é um blog cultural e também musical, acho que devo fazer um post sobre minha mais nova aquisição musical: CHINESE DEMOCRACY, o álbum mais aguardado de todos os tempos! 17 anos de espera meu povo, eu tinha só 2 aninhos de idade e Tio Axl já estava prometendo! Hoje, caso não tenham notado… eu tenho 19!!! rs…

Enfim… eu como fã inveterada do Tio Axl e sua patotinha, sou a pior pessoa possível pra analisar esse CD, mas como esse é o meu “trabalho”… eu acho válido!!! rs…

Vamos ao que interessa… o MEU parecer sobre as músicas!!! (Egoísta eu??? Impressão sua!!!)

Guns n' Roses - Chinese Democracy

CHINESE DEMOCRACY: Música título do CD, tem toda aquela responsabilidade de primeiro single lançado e coisa e tals… já tinha ouvido tanto antes de lançarem o CD que nem parecia mais inédita pra mim… Mas Tio Axl fez um trabalho muito bom, apesar de tudo. A maioria quase absoluta do pessoal que eu conheço que ouviu essa criou uma patcha expectativa em cima do CD, pois afinal, embaixo de todos aqueles ProTools e efeitos tecnológicos, ainda ouve-se Axl Rose cantando.

SHACKLER’S REVENGE: A segunda faixa do CD é um pouco mais pesada, porém, alguns efeitos dão a impressão de New Metal. Até eu que não gosto do estilo aprovei, afinal, toda a impressão vai por água abaixo quando você ouve o primeiro gritinho (lindo diga-se de passagem!!!) do Axl, aí você se toca “Ah! É Guns que eu tôw ouvindo né ?!?!?!”. No meu conceito, está aprovada!!!

BETTER: Ainda não consegui definir um “estilo” pra essa música, não sei dizer se ela é sobre uma desilusão amorosa daquelas que causam raiva mesmo, se é um conselho a alguém querido ou mesmo a si próprio, ou mesmo se é simplesmente mais uma poesia de autoria de Axl Rose, mas pra variar, eu gostei!!! (Inclusive, Better é a música que me inspira pra postar neste momento!!!). Também não me parecia inédita, já que o MySpace do Guns tá bombando com as execuções de Chinese Democracy e Better, que junto com Madagascar (que eu comentarei depois) foram as primeiras a vazar na Internet.

STREET OF DREAMS: Só pelo pianinho do começo SÃÃÃÃÃÃÃPER parecido com November Rain a primeira impressão que se tem é “November Rain versão 2008”, pois é, essa música é bem nessas bases mesmo, mas pros fãs mais antigos, é uma boa pedida, só não digo que continua nas bases de November Rain porque durante a música ela vai ganhando mais peso, coisa que a November Rain só vai ganhar no final. Mas ainda assim, é boa, o CD continuaria sendo ótimo sem ela, mas é boa.

IF THE WORLD: Como diria a Robs, essa música é meio “fuck time”, começa com um violãozinho latino, um pouco brega na minha modesta opinião… mas se o Tio Axl com sua mania de perfeição achou que combinava, quem sou eu pra discordar né ?!?!?! Sorte que a música melhora bem depois da introdução do violão breguinha… senão eu seria obrigada a ir até Los Angeles pra bater no Tio Axl!!! Assim como Street Of Dreams, se não estivesse no CD, não faria diferença, mas como está, até dá pra ouvir.

THERE WAS A TIME: Essa já lembra um pouco mais os velhos tempos do Guns, quando o Axl e o Slash “reatavam” depois das brigas, tem um pouco mais de peso também, o que pra nós Gunners é essencial, apesar dos solos do Buckethead parecerem “cortados”, quando ele se empolga e do nada mandam ele diminuir, sabe ?!?!?! No começo soa meio estranho, mas depois da 6º vez que você ouve, parece normal.

CATCHER IN THE RYE: Uma das “personal favs” assumo. Logo de cara já me apaixonei por essa música, livremente inspirada no livro “O Pegador de Sonhos” (não me lembro o autor!!! Sorry!!!) É o tipo de música bonitinha de ouvir, mas revoltadinha depois que você percebe do que se trata, dá vontade de sair gritando pros pais, enquanto eles acham tudo lindo!!!

SCRAPED: Acho que é a única desse CD que eu posso dizer “não me fede, nem me cheira”, a introdução não tem muito a ver com o resto da música, mas como eu disse antes, se o Tio Axl perfeccionista do jeito que é gostou, quem sou eu pra dizer que tá ruim né ?!?!?! Mas reitero que não gosto nem desgosto… mas que o CD sem ela seria tão bom quanto é com ela, isso é FATO!!!

RIAD N’ THE BEDOUINS: Há uns anos atrás ela tinha vazado na Internet, mas não consegui ouvir a demo, alguém conseguiu tirar do ar antes que eu tivesse tempo de baixar e comparar com a versão atual. Mas essa é bem Guns n’ Roses, não há como negar. Personal favorite também!!!

SORRY: Sabem aquela música do Nine Inch Nails que o Johnny Cash regravou pouco antes de morrer??? O nome dela é Hurt. Pois bem, o que isso tem a ver com a análise de Sorry ??? Bem, eu lhes digo que TUDO, até porque, pra quem não sabe, Robin Finck (que gravou o violão e uma das guitarras da música) é do Nine Inch Nails, ou seja, a influência ali foi das grandes. Mas, se até Johnny Cash regravou, é porque a coisa é boa. E se é boa, Tio Axl presta atenção, se Tio Axl presta atenção, a coisa desenvolve, e se a coisa desenvolve (17 anos depois) ela aparece!!!

I.R.S.: Também virou personal favorite, na minha opinião a música que mais tem cara de Guns n’ Roses de todo o CD, tem o peso das guitarras, a bateria bem executada, com viradas sensacionais, o baixo bem marcado, e a voz do Axl mais crua, sem aquele monte de ProTools. Just LOVED it!!!

MADAGASCAR: Pois bem, apresentada no último Rock in Rio no Brasil (até porque, Rock in Rio de verdade é no Brasil né ?!?!?! Essa de Rock in Rio Lisboa não me convence até hoje!!!), e também vazada na Internet, já era conhecidinha do pessoal, mas afinal, a versão que vazou era a demo, sempre tem algo novo pra descobrir, e Madagascar é sensacional, paguei a língua quando ouvi a demo e disse “Aff, q bosta!!!”.

THIS I LOVE: Pelo título e pela introdução, você pensa “Nossa, é uma baladinha romântica” , você acertou em cheio, é uma baladinha romântica, pra ouvir abraçadinho do seu amor, dessa até mammys gostou, e olha que ela odeia Guns n’ Roses.

PROSTITUTE: Apesar do título, não lembra nem um pouquinho Rocket Queen, aliás, é muito diferente de Rocket Queen, Tio Axl caprichou na produção, e não contratou nenhuma “Prostitute” pra participar da gravação dessa música, como ele fez em Rocket Queen. Tio Axl virou homem de família… rs…

Pois bem, num balanço geral do CD, devo dizer que me impressionei, afinal, como Gunner que sou, jamais desisti de esperar para tê-lo em minhas mãos, mas estava achando que seria uma palhaçada, sinceramente. Já imaginava que compraria a caixinha, e ao abrir, nenhum CD dentro, só o encarte, também imaginava que se houvesse algum CD dentro da caixinha, ao colocar pra tocar, você ouviria o Axl dizer “Haaaaa… Gotcha Motherfucker!!!” que em bom português é praticamente um “Haaaaa… pegadinha do Mallandro”, mas não, no CD tem músicas de verdade, e todas de qualidade indubitável!!! A espera valeu a pena.

Anúncios

3 Responses to “Chinese Democracy – Guns n’ Roses”


  1. 1 Mari
    30 novembro, 2008 às 3:53 pm

    egoista nem um pouco neh !!!

    ahahaha bom quando eu ouvir o cd eu comento mais por aqui !!!

    flwsss

  2. 2 Tito "pest"
    30 novembro, 2008 às 4:00 pm

    Após ler a análise feita pela minha ilustríssima e querida amiga, no qual eu chamo comumente de maninha, venho aqui deixa meu comentário sobre o que foi dito.
    Primeiramente irei tecer elogios sobra tal criatura que desenvolveu a análise; talentosa e inteligente, esta análise é, sem sombra de dúvidas, um produto da união de talento com prazer. Sim, talento para escrever e ter uma visão crítica do mundo e prazer no que faz, no que escuta.
    Sinceramente não esperava muito desse CD, mas após a leitura do blog, e da análise das músicas feitas por uma fã, justamente dá mais credito, pois como fã ela não elogiaria um trabalho mal feito. Após a leitura quem não tiver com vontade de comprar, acaba de tendo para experimentar esse cd (eu por exemplo).

    Enfim, trabalho muito bem feito, pelo Axl e pela minha maninha, que fez uma análise música muito boa.

    bjos

  3. 30 novembro, 2008 às 9:00 pm

    Nossa que coisa, vi uma “resenha” muito parecida com essa por aí! hahahah
    beijinhos


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: