30
nov
08

Book of Shadows – Zakk Wylde

Pois é, meu povo e minha pova (nas palavras do sábio Serginho Mallandro) cá estou eu, com mais uma análise de discos.

Dessa vez, não é de um lançamento, aliás, vou falar de um CD bem antiguinho, mas que eu descobri só essa semana, por indicação do Daniel (baterista da minha banda!!!).

O CD é o BOOK OF SHADOWS de um dos maiores guitarristas de todos os tempos… Mr. Zakk Wylde.

Zakk Wylde - Book of Shadows

O álbum é de 1996 (sim… eu disse que era bem antigo!!!) e pra quem pensa que logo de cara o Zakkão já vai sair fritando cordas e sangrando como ele fez no show do Ozzy no começo desse ano, está REDONDAMENTE ENGANADO!!!

E novamente, vamos com a análise faixa a faixa do CD!!!

BETWEEN HEAVEN AND HELL: Visualizem a seguinte cena: Típica música de luau, roda de amigos na areia da praia, fogueira, algumas cervejinhas, alguém esperto o suficiente pra saber tocar uma gaitinha, o cabeludo bonitão da patotinha pega o violão, começa a dedilhar, e cantarolar com uma voz extremamente doce apesar da cara de mau extrema que ele tem. Pois bem, se você visualizou a cena, a música que você ouviu com certeza foi essa. Between Heaven and Hell é a música perfeita para esse tipo de situação. Pena que nos luais de hoje o povo prefira cantar outro tipo de música… pena pena pena, pois essa é sensacional.

SOLD MY SOUL: Não, ela não tem nada a ver com vender a alma ao Tinhoso!!! Muito pelo contrário, essa é aquela música pra cantar pra(o) namorada(o), ou pra(o) gatinha(o) que você está loucamente a fim!!! Toda acústica, o auge do derretimento da minha pessoa é quando no final do refrão, o Zakk diz: “Therefore, I have sold my soul for you” (Entretanto, eu vendi minha alma pra você), você mulher, leitora do nosso humilde blog, mesmo sem nem ter ouvido falar no Zakkão, também derreteria, EU GARANTO!!!

ROAD BACK HOME: Mais uma cena pra imaginar: Você tem uma banda de sucesso extraordinário, estão há 5 anos numa mesma turnê mundial, e finalmente, vão dar uma pausa, pra descansar, rever a família, brincar com os filhos e começar a trabalhar nas músicas do próximo disco, afinal, vocês não lançam nada com inéditas há 5 anos né ?!?!?! É aquela música que o vocalista começa a rabiscar num pedaço do papel de pão dentro do ônibus (ou avião) da banda, super meiguinha, super fóffis, às vezes fica difícil acreditar que era mesmo o Zakkão …

Zakk Wylde

… que está cantando!!! o.O

WAY BEYOND EMPTY: Outra daquelas músicas pra ouvir em determinados momentos da sua vida. Essa é pro fim do namoro. Super fofa, mas super fossa também. Enfim, deixando de lado esses “preconceitos” auditivos, é uma música muito boa, seja pra curtir fossa, pra pensar na vida, pra ficar com saudade daqueles amigos que você não vê desde que saiu da escola e ligar pra todos eles chorando, dizendo que está morrendo de saudade, e que quer marcar um reencontro da sala.

THROWIN’ IT ALL AWAY: Mais uma declaração de amor eterno. E solos maravilhosamente bem executados pelo Zakk. Uma das favoritas do CD, junto com Sold my Soul e Too Numb to Cry, que eu ainda vou comentar!!!

WHAT YOU’RE LOOKIN’ FOR: Sim, a famosa música do “te dei um pé na bunda, mas vai fundo e acha a pessoa certa pra você”, super otimistazinha, animadinha e tals, até acho que já ouvi na trilha sonora de algum filme por aí… mas sinceramente não lembro.

DEAD AS YESTERDAY: Se a música anterior era a de “te dei um pé na bunda…” essa é a do “tomei um pé nas nádegas!!!”  Mas é pra curtir aquela fossa, pensar na vida nem tanto… é mais fossa mesmo!!!

TOO NUMB TO CRY: Sou suspeitíssima pra falar dela… até porque está na listinha das Personal Favorites desse CD, será que é porque ela me lembra uma versão reduzida (reduzidíssima na verdade) de November Rain, só tem piano, orquestra e voz!!! E que voz?!?!?! Zakk Wylde daquele tamanho todo (vide foto acima!!!) cantando quase como se fosse uma canção de ninar pro filhinho dele!!! Coisa mais linda!!!

THE THINGS YOU DO: Aquela música bonitinha de “me apaixonei pela menina mais porralouca da escola e estou ficando amiguinho dela… vou compor uma música pra ela saber que eu tô afim!!!”. É super fofa!!! Tio Zakkão foi foffys demais nesse CD gente!!! Além de pra variar, cantar lindamente né ?!?!?!

1.000.000 MILES AWAY: Ainda não consegui pensar numa categoria pra colocar essa música,  então vamos analisá-la tecnicamente!!! rs… Tio Zakk mandando super bem na guitarra (tá… me conta uma novidade!!!), cantando lindamente, toda a base da música super bem executada… Simplesmente sensacional!!!

I THANK YOU CHILD: Quase dá pra colocar numa categoria “Sweet Child O’ Mine – Guns n’ Roses + Tempo Ruim – Matanza = I Thank You Child – Zakk Wylde”. É quase uma daquelas preces irlandesas (as melhores do mundo por sinal, é o único povo que pede a Deus por cerveja e não se sente culpado por isso!!!), misturadas com músicas compostas pros filhos. Em suma, É LINDA!!!

Balanço Geral do CD: Bem, Zakk Wylde dispensa comentários, ainda mais um trabalho solo dele, então, nem tenho o que dizer. Com o perdão da palavra, mas esse CD é simplesmente um TESÃO de se ouvir!!!

Anúncios

1 Response to “Book of Shadows – Zakk Wylde”


  1. 1 Mari
    30 novembro, 2008 às 11:13 pm

    Bah mandou bem !!!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: